Pó pó pó pó póooo,Pó pó pó pó póooo!!!!

                 Galinha Pintadinha é o poder!

Ian Zelf adora a contagiante galinha azul!

Para aliviar qualquer sofrimento não há nada melhor do que ver crianças felizes e sorridentes,não há nada que que seja tão estimulante! É por isso que hoje eu quero falar sobre um personagem cativante: A Galinha Pintadinha! Desde que o animalzinho carismático de penas azuis surgiu,a vida aqui em casa nunca mais foi a mesma!
Vou confessar que no início eu achei infantil demais,até que pus a mão na consciência e refleti: O Ian Zelf é apenas um bebê! Meio troll,muito independente,personalidade forte,mas não,ele não é um adulto em miniatura!De vez em quando acontecem esses FAILS na minha cabeça...Quando eu o vi absolutamente comportado frente à TV,pensei: OMG! Presencio um milagre!

#Essas são as preferidas do Ian Zelf,para ouvir melhor,dê um pause,no playerzinho que eu tenho aqui no blog e que está localizado no final da página!


                                             Coelhinho
                                           Atirei o Pau no Gato
                                          Pintinho Amarelinho
                                             ABC
 
Galinha Pintadinha
                                          Cão Amigo
                                         O Sapo não Lava o Pé

Primeiramente o Ian Zelf,hipnotizado,assistia à sessão interminável cantigas animadas repetidamentes,as vezes eram 7 vezes por dia,isso muito relutantemente,pois eu acabava enjoando e pondo outra coisa para assistir. Por conta dessa frequência,eu sei todas as músicas,tenho-as decoradas na ponta da língua e as vezes chego a sonhar que estou a cantá-las com o meu pequenino troll ( reflexo de tanto cantá-las enquanto estou acordada!)
Eu ri!

 Agora o gosto do meu filhote está mais refinado,ele não se limita mais assistir apenas,agora ele canta e dança e imita os trejeitos dos personagens em detalhes tão minuciosos que eu e o pai dele jamais perceberíamos que existem se ele não estivesse reproduzindo os movimentos com tamanho entusiasmo! É muito engraçado ver como ele reconhece os personagens na vida cotidiana,exemplos disso são o gato, o cachorro,o sapo e até a girafa,animalzinho no qual ele anda completamente inebriado porque finalmente descobriu que é dono de uma! Explico-me: Ele tem uma girafa de brinquedo,daqueles de escala real,sabe como é né,e daí fica dançando com ela na mão e me chama para olhar quando é entoado o refrão: "Oooo pescoço da girafa vai do chão até o cé-eu!"
Adoro o clipe do cachorro!

Realmente o pescoço da girafa vai do chão até o céu!

Tem que ver ele remedando o sapinho!
O amor por essa galinha é tanto que enquanto eu estava aqui no blog pesquisando imagens para ilustrar a matéria,ele dava risadinhas de contentamento enquanto cantava trechos diversos de cantigas em sua própria "língua",que só podemos reconhecer qual é pelo ritmo e pelos trejeitos que ele faz. O pai dele de início também foi resistente ao implumado animalzinho pintadinho e tentou alegar que haviam mensagens subliminares no material dirigido às nossas crianças,a exemplo da Disney,campeã de mensagens subliminares eróticas e satânicas,segundo a rede...


Ah,esse grandalhão não incomoda ninguém!



Dança gatinho,dança!

Eis o gesto que ele mais gosta de fazer: Cabe aqui na minha mão,na minha mão...

Mas o fato é que o "mio bambino" está aprendendo muita coisa com a coloridíssima coleção,tanto com o volume 1 quanto com o 2,"eccho"!. Parece que haverá um terceiro volume,mas só encontrei uma canção sobre lavar as mãos,o restante é fake,em português de Portugal:"Foi meu amor que me disse assim,que o alecrim é a flor do CUração!" É o melhor investimento que os pais podem fazer pelo bem da família: Filhos inteligentes,alegres e comportados e pais mais relaxados,sem medo de pagar mico!Vou terminando meu tópico por aqui,espero que tenham apreciado a matéria por mais infantil que seja! Como eu disse logo no início,as vezes amenidades fazem-se necessárias! Conto o que houve de ruim num próximo tópico.Não quero enegrecer esse aqui! Beijocas povo!!!

6 comentários:

 

Flickr Photostream

Twitter Updates

Meet The Author